sexta-feira, 4 de março de 2011

Pelo fim da ditadura do catupiry!


Sério, gente, quem foi que disse que coxinha precisa de catupiry pra ficar gostosa?

Eu não como queijo porque não gosto. E sou chegadona numa besteira. Então, uma das minhas melhores opções pra não dar de cara com este infeliz derivado do leite sempre foi este suprassumo das delícias, a coxinha. No entanto, de uns anos pra cá, têm sido um padrão enfiar catupiry em TUDO QUE LEVA FRANGO. Consequência: não dá mais pra comer uma MÍSERA COXINHA DE PADARIA sem ter uma surpresa desagradável. E, desculpe, catupiry pra mim é PIOR do que queijo. O horror, o horror.

Entendo que muita gente adora esta porcaria, mas sejamos razoáveis: é legal ter uma opção que não leve derivados de leite. Até porque, no meu caso é só questão de gosto mesmo. Mas tem MUITA gente com ALERGIA a lactose (dois dos meus três filhos tiveram intolerância até os 3 anos de idade). E é uma sacanagem esse povo - que já não pode comer chocolate e strogonoff, por exemplo - não poder ter direito a UMA COXINHA.

Pelo fim da ditadura do catupiry! Pelo direito das pessoas comerem a tradicional coxinha DE FRANGO, e SÓ FRANGO!

Nenhum comentário: