quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Santista feliz de novo!


O time feminino do Santos sagrou-se ontem Campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Antes que algum engraçadinho pense: "Ah, grande coisa", venho aqui provar porque essa conquista é motivo de muito respeito por parte de todos. Primeiro, a campanha foi excelente - o time encerrou o campeonato invicto. A equipe mostrou também sua superioridade técnica, vencendo os dois jogos da final com boa vantagem no placar: 3 x 1 no primeiro jogo, na casa do Sport, e 3 x 0 em casa.
Porém, antes de qualquer coisa, vale ressaltar o depoimento da volante alvinegra Ester, para o Blog do Torero: o futebol feminino no Santos está profissionalizado. Esse fato, num país preconceituoso, onde dirigentes de importantes clubes declaram que as mulheres têm dois neurônios (!!!!), já é, por si só, motivo de orgulho.
Sim, motivo de orgulho. Aliás, lendo o lindo texto do Torero eu me lembrei porque, há mais ou menos 4 anos, eu assinava minhas postagens nos blogs da vida como Juliana - A Santista Feliz. E hoje é assim que me sinto. Santista e muito feliz!

Dedicado à minha amiga sereia Viviane!

Nenhum comentário: